terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Descubra quais são as causas do sono excessivo

narcolepsy-treatment-man-fell-asleep-in-the-office

As pessoas que tem o sono excessivo sofrem ao contrário das pessoas que tem insônia. As pessoas que sofrem de insônia encontram muitas dificuldades para dormir já as que sofrem de sono excessivo dorme demais e encontra dificuldades para acordar. Quem sofre com esse problema acaba prejudicando o seu dia, seja na faculdade, escola ou trabalho.

Para entender melhor esse problema saiba mais sobre ele:
Existem muitas pessoas que sofrem com problemas de sono seja por insônia ou por sono excessivo, mas são muitas as que dormem demais, principalmente os adolescentes. Dormir excessivamente assim como dormir mal, prejudica a saúde e também o rendimento da pessoa durante o dia. Esse problema pode prejudicar a pessoa no trabalho, escola, faculdade entre outros.


A pessoa fica sonolenta e acaba não fazendo as suas tarefas do dia a dia além de ficar mais lento e disperso das coisas. Sem dúvidas dormir é muito bom, o sono repõe as nossas energias, mas tudo o que é demais não faz bem. Algumas pessoas acreditam que o sono excessivo não pode causar nenhum problema, mas ao contrário esse pequeno problema pode até ser perigoso em algumas ocasiões com no trânsito por exemplo. Por isso é preciso ter consciência do problema para trata-lo para que tudo volte ao normal.

Mas quais são as causas do sono excessivo?
As causas dependem muito da pessoa, são muitas as causas que pode levar uma pessoa a dormir excessivamente. Abaixo veja quais podem ser a causa desse problema:
 
  • Fadiga, cansaço
  • Estresse
  • Depressão
  • Tristeza
  • Apnéia do sono
  • Uso de remédios
  • Uso de drogas ou álcool
  • Poucas horas de sono
  • Problemas pessoais
 
Uma pessoa que sofre de sono excessivo deve primeiramente descobrir a causa do problema, depois deve procurar um médico no caso de quem faz uso de medicamentos ou quem está com suspeita de alguma doença que pode causar fadiga como a anemia por exemplo.

Já as pessoas que suspeitam que o problema tenha a causa de depressão, estresse, problemas pessoais e tristeza deve procurar a ajuda psicológica. Quem usa drogas e álcool é necessário tratar a dependência e as pessoas com problemas de apnéia do sono devem procuram a ajuda de um especialista.


Fonte: Navegando na web

Nenhum comentário:

Postar um comentário